Curso com carga horária de 8hs onde o papel do líder e sua habilidade em desenvolver pessoas rumo a qualidade e produtividade é desenvolvido. 

Objetivos dos trabalhos:

      Desenvolver os líderes dentro do perfil de qualidade e produtividade que o mercado competitivo precisa;

      Desenvolver auto-conhecimento, motivação e inteligência emocional alem de uma capacidade avaliativa de seu perfil enquanto líder;

      Capacitar os lideres com ferramentas comportamentais e técnicas no desenvolvimento, manejo de equipes;

      Proporcionar aquisição de conhecimentos que levem á compreensão dos principais fatores que interferem no desempenho das pessoas, dos liderados.

 

      Desenvolver os conhecimentos e habilidades de um líder como:

·         habilidade na comunicação,

·         o relacionamento interpessoal,

·         a administração de conflitos e

·         negociação

 

Conteúdo Programático:

  1.  Porque ser líder. A diferença do líder e do chefe. O foco do líder. Visão sistêmica e a necessidade de tornar-se líder para desenvolver e manter os talentos humanos, o capital intelectual;
  2.  
  3. O líder como um agente estratégico. Planejamento Estratégico, envolvimento das pessoas no processos e estratégias, focando nas metas, nos objetivos.
  4.  
  5. Indicadores, o que são, como desenvolve-los. Indicadores de Qualidade e Produtividade.
  6.  
  7. A diferença do trabalho em grupo, para o trabalho em Equipe. Melhoria continua, em competitividade;
  8.  
  9. Lidando com pessoas. Motivação, Relações Interpessoais construtivas, feedback, avaliação de desempenho.
  10.  
  11. O líder como agente de treinamento e monitoramento. Desenvolvimento continuo das qualificações técnicas e comportamentais

 

Metodologia: Dinâmica, vivencial, participativa.